Transição de piscina para natação em águas abertas
Águas Abertas

Transição de piscina para natação em águas abertas

Mudar de piscina para natação em águas abertas não precisa ser tão assustador quanto parece com estas 10 dicas para ajudá-lo a obter

Mudar de piscina para natação em águas abertas não precisa ser tão assustador quanto parece com estas 10 dicas para ajudá-lo a obter

Mudar de piscina para natação em águas abertas não precisa ser tão assustador quanto parece com essas 10 dicas para ajudá-lo a começar.

Faça seu primeiro mergulho em águas abertas com estas dicas do especialista em águas abertas Adam Walker.

1. Equipamento

Compre os equipamentos necessários recomendados para o treinamento, como bóia de reboque para segurança, boné de natação (látex, silicone e neoprene), porém vale ressaltar que algumas provas de longa distância não permitem neoprene como parte das regras. Além disso, leve um chapéu de lã e algo quente para depois. Além disso, compre uma roupa de mergulho de marcas reconhecidas. Certifique-se de que se encaixa, pois se estiver muito apertado, isso irá restringi-lo e se estiver muito solto, vai encher de água. Decida também qual é a espessura certa para suas necessidades. Além disso, os protetores de ouvido podem realmente ajudar a reduzir a irritação e aumentar o isolamento. É muito importante não esquecer os óculos de proteção que sejam confortáveis ​​e se ajustem ao formato dos seus olhos.

2. Encontre águas abertas

Encontre um lago ou outra fonte de água aberta que tenha natação organizada e certifique-se de fazer mergulhos regulares para aclimatação à água fria. Mergulhos curtos irão realmente ajudá-lo a se acostumar com a queda de temperatura de uma piscina. Quanto mais você faz, mais fácil se torna, e você pode aumentar gradualmente o tempo na água à medida que se sentir mais confortável.

3. Pense positivo

Um aspecto muito importante antes de entrar na água é a mentalidade. É muito importante focar em pensamentos positivos e pensar no quanto você vai gostar de nadar, de ser um com a natureza e de se desafiar. Não polua sua mente com pensamentos negativos. Você consegue o que você foca!

4. Respire

Ao entrar na água, molhe a nuca e o rosto, pois essas são as partes sensíveis e prepare seu corpo para a entrada. Respire fundo, expire e mergulhe até o pescoço. Acho que chutar minhas pernas para fazer o sangue fluir é benéfico. Experimente e comece em 30 segundos, especialmente em temperaturas mais frias.

5. Confiança é a chave

Como não há paredes de piscina para aumentar sua confiança, recomendo nadar em uma área controlada, idealmente, onde você possa ficar de pé e nadar de bóia em bóia. Comece com uma pequena distância e aumente gradualmente à medida que ficar mais confiante.

6. Parceiro de treinamento

Nade com um parceiro, pois isso lhe dará um foco e o fará se sentir mais confiante. Também ajudará quando você começar a competir, pois estará acostumado a nadar ao lado de alguém. Acho que nado após braçada mantém sua mente ocupada e garante que você não permita que nenhum pensamento negativo penetre em sua mente.

7. Natação em grupo

Também se acostumando a nadar em um grupo próximo. Isso é especialmente benéfico se você estiver planejando fazer corridas. Se você não estiver acostumado a isso, pode ser bastante intimidante se você estiver nadando perto de outros nadadores, especialmente em uma largada em que a matilha está se esforçando para se posicionar. Eu recomendo revezar em grupos de no mínimo 3 para nadar perto e ficar no meio.

8. Nadar braçadas

Concentre-se na técnica de traçado. Como você irá nadar distâncias mais longas sem interromper sua técnica de nado, a eficiência será de suma importância para economizar energia e também para evitar lesões. Nas ondas, você achará mais fácil ir por baixo do que por cima. Ter uma cabeça baixa realmente ajudará nisso. Também há uma grande diferença da água salgada e da água doce, pois a água salgada fornece flutuabilidade, enquanto a água doce não, então aprender a ser mais aerodinâmico é ainda mais importante. Veja a técnica do Ocean Walker para mais informações.

9. Mantenha seus olhos abertos

Avistar é uma habilidade fundamental para dominar em águas abertas. Se você se concentrar em um ponto além de onde você vai nadar, isso funcionará como um guia. A quantidade de vezes que você mira também dependerá de quão eficiente é sua braçada e se você pode nadar em linha reta. Você pode dominar isso em uma piscina, o que aumentará sua confiança e reduzirá o número de vezes que você enxerga. Minha recomendação é não erguer a cabeça muito alto, apenas o suficiente para que seus olhos limpem a água. Você pode usar o puxão para ajudar a se levantar, apenas o suficiente para limpar a água. Você pode respirar ao avistar, no entanto, eu pessoalmente respiro separadamente, pois isso é menos eficiente. Se você levantar a cabeça muito alto, as pernas irão cair, causando uma posição corporal ineficiente.

10. Encontre seu ritmo

Você pode praticar no treinamento um início rápido e rapidamente entrando no ritmo. O ideal é que você tenha alguns minutos para aclimatar os braços e as pernas em movimento, molhar o rosto, de modo que, ao começar, não cause tanto choque para o sistema e você possa entrar no ritmo.