A técnica perfeita da borboleta
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A técnica perfeita da borboleta

Provavelmente o mais extenuante de todos os golpes, descubra como dominar o golpe de borboleta.

Provavelmente o mais extenuante de todos os golpes, descubra como dominar o golpe de borboleta.

Indiscutivelmente a mais extenuante de todas as braçadas, a braçada de borboleta requer que os dois braços se movam juntos, potenciando o movimento, assim como uma batida de perna de golfinho. No entanto, o golpe é uma questão de tempo e ritmo.

Veja nossas dicas sobre como dominar as braçadas mais difíceis:

Braços

  • Os braços se estendem para frente na frente do corpo, estendendo-se na largura dos ombros, com as mãos e os dedos voltados para a frente. Na entrada, o cotovelo é ligeiramente dobrado e estendido sob a água. Os cotovelos permanecem mais altos do que o antebraço e o braço.
  • As mãos então se movem para fora e depois para dentro, uma na direção da outra, descendo pelos lados do corpo em cotovelos dobrados.
  • Repita o processo de varrer o braço para trás, na frente do corpo. Tente ficar o mais aerodinâmico possível, mantendo a forma antes de fazer outra braçada e perder o ímpeto.

Chutando

  • As pernas batem juntas quando o braço entra na água, seguido por outro chute quando as mãos começam a sair da água.
  • O chute de duas batidas é impulsionado a partir dos quadris, com os joelhos ligeiramente flexionados. Mantenha os tornozelos juntos e relaxados e chute para baixo.

Respirando

  • A cabeça está em uma posição neutra olhando para baixo na extensão do braço frontal.
  • Enquanto o braço se move para fora e para dentro em direção ao seu lado para levantá-lo naturalmente junto com sua cabeça, com o objetivo de apenas limpar seus olhos e boca acima da água a fim de inalar.
  • A inalação deve ser o mais natural possível e não forçada enquanto sua boca limpa a água.
  • A cabeça então irá abaixar para trás na água antes dos braços, a fim de expirar novamente de forma relaxada, naturalmente, pelo nariz ou pela boca. Os braços e as mãos estendem-se à medida que você expira.

Girando

  • O objetivo é tocar a parede com os dois braços estendidos para maximizar cada golpe.
  • Você deve tocar a parede com as duas mãos juntas, se tocar com apenas uma das mãos, você será desclassificado em uma corrida.
  • Ao tocar na parede, você tirará uma mão da parede e se virará de lado com os joelhos empurrados em direção ao peito.
  • Empurre a parede inicialmente para o lado com os pés e mova os dois braços para a frente, estendendo-os e para trás, embaixo d'água.
  • Eu recomendo duas ou três patadas de golfinhos debaixo d'água antes de voltar para a braçada completa.

Exercício de mosca com um braço

  • O exercício é usado para ajudar com o tempo do chute de perna, ritmo e respiração. No entanto, é fácil trapacear e fazer crawl com um braço, então o exercício deve ser executado corretamente.
  • Empurre a parede com os dois braços estendidos, deixe o braço esquerdo à frente. O braço direito é empurrado para a frente com o cotovelo até que o antebraço o controle entrando primeiro com as mãos e o braço estendido. O braço não é um arremesso acima da cabeça e permanece próximo à superfície da água ao longo da largura de seus quadris.
  • O chute borboleta é executado assim que a mão entra na água e uma vez quando ela sai da água. O momento virá com a prática. Se você der overkick ou chutar no lugar errado, isso afetará o ritmo e o deixará mais lento. Se você tem dificuldade com este exercício, recomendo que pratique apenas o chute isoladamente, usando uma bóia ou braços estendidos para a frente até dominar o tempo.
  • Respirar é para o lado, use o puxão para virar a cabeça e respirar sem perder o ímpeto. Se você completar a puxada e depois respirar, isso o tornará mais lento e afetará seu ritmo. Você deseja manter-se o mais baixo possível na água; se levantar a cabeça muito alto, isso fará com que suas pernas caiam ainda mais e você seja ineficiente.