10 principais benefícios da piscina
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10 principais benefícios da piscina

Se você está entediado com a academia ou sua corrida noturna simplesmente não serve mais - aqui estão 10 razões para escolher a natação.

Se você está entediado com a academia ou sua corrida noturna simplesmente não serve mais - aqui estão 10 razões para escolher a natação.

Se você está entediado com a academia ou sua corrida noturna simplesmente não serve mais - aqui estão 10 razões para escolher a natação.

A natação é um daqueles exercícios que podem facilmente ser ignorados - a academia sempre parece ter prioridade. Somente ao entrar na piscina você se pergunta: por que não fiz isso antes? Se você está debatendo se deve investir em uma nova touca de natação e desafiar as pistas, aqui estão 10 razões incríveis para você.

1. A natação é uma ferramenta incrível para perder peso

Se a ideia de ser amarrado a uma esteira lhe causa calafrios na espinha, renove seu amor pela natação. Combinado com uma dieta bem balanceada, 4 sessões de 40 minutos de natação por semana podem realmente ajudar a eliminar o excesso de peso.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, uma “pessoa de 154 libras queima cerca de 510 calorias nadando por uma hora”, relata Livestrong, provando que ainda é possível queimar gordura em um ritmo intenso sem correr quilômetros. Para maximizar sua queima de calorias, não se limite a uma tacada - a borboleta é a mais complicada do grupo, mas ótima para perder peso, com potencial para queimar 800 calorias por hora!

2. A natação é um ótimo treino de core

Não se canse de crunch após crunch - em vez disso, dê um mergulho na piscina. A natação pode ser um ótimo treino para o core. Nadadores de estilo livre: para ficar perfeitamente alinhados e em seu ritmo mais rápido, você precisa garantir que seu core esteja engajado. No início, você pode lutar para manter seu estômago forte / contraído e nadar bem ao mesmo tempo. Mas quanto mais você pratica, mais familiar ele se torna e, eventualmente, você o fará instintivamente a partir do push-off. Olá pacote de seis!

3. Natação acelera a recuperação

Por ser um esporte de baixo impacto, a natação também pode ajudar a aliviar dores. Se você está sofrendo de dores nas costas ou nos joelhos, a natação pode ser o exercício de que você precisa para aliviar a pressão. Seu efeito reabilitador decorre do fato de que não é um treino de levantamento de peso; a água fornece suporte enquanto você alonga, relaxa e cura.

4. A natação melhora a flexibilidade

Juntamente com o yoga e o pilates, a natação é considerada um dos melhores esportes na promoção da flexibilidade. Ele alonga e tonifica as áreas do corpo que são negligenciadas como resultado de uma vida sedentária, incluindo quadris, costas e isquiotibiais.

Se você tem um cronograma de treinamento muito voltado para o peso / cardio-pesado, é fácil esquecer o papel que a flexibilidade tem em melhorar seu desempenho esportivo. Ele fortalece, esculpe e ajuda você a ganhar velocidade. Aumente gradualmente a sua amplitude de movimento através da natação. As características da piscina, como a resistência à água e a flutuabilidade, reduzem o impacto do exercício nas articulações, permitindo que você se estique e flexione de maneira confortável e eficaz.

5. A natação não tem limite de idade

A beleza da natação é que ela não tem limite de idade. Uma pesquisa da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia descobriu que introduzir um bebê desde os 2 meses de idade à natação é uma ótima maneira de melhorar seu desenvolvimento. Além disso, melhora seu senso de equilíbrio / capacidade de alcançar objetos. Ao mesmo tempo, acredita-se que a natação melhora a saúde óssea e diminui gradualmente os sintomas de artrite em adultos mais velhos. É um esporte que serve para todos.

A natação também pode ser uma atividade incrivelmente social, permitindo que amigos e familiares relaxem / se divirtam e fiquem em forma ao mesmo tempo!

6. A natação melhora a saúde do coração

Como um exercício de corpo inteiro, a natação é um dos melhores exercícios para estimular a saúde cardiovascular. A resistência da água faz com que o coração trabalhe mais, melhorando a circulação / fluxo sanguíneo como resultado. A flutuabilidade natural e a temperatura quente da piscina também o impedem de sentir a intensidade real do seu treinamento, permitindo que você se esforce mais e mais rápido no treino cardiovascular e fortaleça ainda mais o seu coração. Se você deseja baixar naturalmente a pressão arterial, a natação é uma ótima maneira de fazê-lo.

7. Natação alivia o estresse

O exercício pode não ser a sua primeira escolha quando se trata de relaxar à noite - descansar em frente à televisão? Agora você está falando. Mas poucas pessoas percebem que a natação proporciona maior alívio do estresse do que seu programa de TV favorito.

Deixando as endorfinas de lado, a natação não apenas estimula aqueles adoráveis ​​hormônios que aumentam o humor, mas também oferece uma oportunidade para você limpar sua mente e ter uma perspectiva do seu dia. Alguns frequentadores obstinados da academia odeiam a paz e o sossego que a piscina oferece, mas se você precisa de um grande relaxamento, a natação pode ajudar.

8. A natação alivia a ansiedade e a depressão

Os atributos de combate ao estresse que a natação traz também funcionam em um nível mais profundo para quem tem uma doença mental. Se você sofre de ansiedade, a natação pode ajudar a aliviar a tensão reprimida / dores musculares e permitir que você fique atento / livre de preocupações enquanto se exercita. No entanto, é importante que as piscinas em que você vai nadar sejam bem aquecidas, já que a água fria não tem o mesmo efeito (cerca de 27 a 80 graus). Além do mais, é o treino perfeito para quem tem vergonha de sua aparência, pois a natação tonifica, esculpe e fortalece todo o corpo - deixando você com ótima aparência e se sentindo ainda melhor.

9. A natação ajuda a respirar

A natação oferece espaço para respirar - literalmente. Em média, respiramos algo entre 12-20 respirações por minuto; é uma segunda natureza para nós. Dito isso, uma grande proporção de nós também sofre de sintomas relacionados ao estresse. Somente no Reino Unido, especialistas em saúde da Bupa descobriram que, em uma pesquisa com 10.000 participantes, 44% sofrem de estresse.

Os dois se relacionam - respiração e estresse - em uma quantidade surpreendente. Quando nos sentimos estressados ​​ou ansiosos, nossos músculos começam a ficar tensos e contraídos. Isso torna a respiração mais difícil, a ponto de algumas pessoas sentirem falta de ar ou até ataques de pânico.

A natação ajuda a acalmar e regular a respiração. Conforme você trabalha para aperfeiçoar seu traço e sua técnica, sua respiração melhora ao mesmo tempo, o que por sua vez pode ajudar a baixar a pressão arterial, ajudar na perda de peso e eliminar toxinas. A natação é o treino ideal para quem sofre de asma, pois incentiva a abrir os pulmões e controlar a respiração.

10. Nadar é divertido

No final das contas, se você está procurando um treino que interrompa sua rotina na academia, a natação é o exercício para você. Mesmo se você precisar de música para treinar com eficiência, existem fones de ouvido à prova d'água disponíveis agora para lhe fazer companhia quando estiver nadando.

E lembre-se, carros alegóricos não são apenas para crianças. Se você é novo na piscina, uma pequena bóia pode ajudá-lo a dominar sua braçada. Ou se você está procurando melhorar / se concentrar em sua batida de perna, mantendo o flutuador plano ou horizontal, você pode criar um nado mais difícil e mais focado nas pernas. Torne isso divertido - pegue um amigo e comece a nadar!